Casa ao Lado

Viver em Curitiba é estar em uma das cidades mais desejadas do Brasil. A qualidade de vida, as áreas verdes, a cultura e a inovação estão entre os fatores que chamam a atenção. Para quem deseja conhecer mais sobre a cidade, preparamos este post para mostrar quais são os melhores bairros de Curitiba para morar. Acompanhe!

Os bairros que você vai conhecer neste artigo:

Leia também: Confira 10 motivos para morar em Curitiba

Melhores bairros de Curitiba para morar

Conheça a seguir 8 bairros da capital paranaense que concentram características que vão te surpreender. Confira!

1. Água Verde em Curitiba

O Água Verde é um dos bairros mais procurados por quem busca um imóvel em Curitiba. A região possui muitas vantagens, entre elas a localização privilegiada – fica próximo do centro e oferece mobilidade devido às vias rápidas. Conta com infraestrutura completa e ciclovias. Além disso, tem ruas arborizadas e praças, com destaque para a Praça do Japão, um dos cartões postais da cidade. Reúne muitos bares e restaurantes, com vida noturna agitada nas avenidas 7 de Setembro e Iguaçu. Mas é um bairro de perfil residencial, com cobertura completa de serviços e comércio.

2. Batel em Curitiba

Uma das localizações mais charmosas e cobiçadas de Curitiba, o Batel é um bairro nobre que atrai pela qualidade de vida. Próximo ao centro da cidade, também conta com infraestrutura completa, vias largas e arborizadas, sendo a Avenida Batel a principal delas. Concentra vários bares, cafés e restaurantes renomados, com destaque para a área chamada de Batel Soho – na região da Praça da Espanha. Assim, oferece opções de cultura, lazer e gastronomia. Morar no Batel é também ter acesso a serviços de alto padrão, como escolas, shoppings, clínicas e escritórios, além de ampla rede de comércio.

3. Bigorrilho Curitiba

Curitiba, bigorrilho

O Bigorrilho também é conhecido como Champagnat e se destaca no setor imobiliário pela verticalização, sendo a região de Curitiba com a maior concentração de edifícios por metro quadrado. Conta com ruas pavimentadas e muitas áreas verdes. Aliás, é no Bigorrilho que está um dos principais cartões postais de Curitiba: o Parque Barigui. É o maior parque da capital, com 140 hectares, reunindo árvores, lago, pista para caminhada e corrida e inúmeros equipamentos de lazer para os usuários. O bairro também conta com restaurantes, churrascarias, bares e casas noturnas, além de completa rede de comércio e serviços.

4. Cristo Rei Curitiba

Próximo ao centro da cidade, o Cristo Rei é um bairro tranquilo e com ótima infraestrutura. Com perfil residencial, oferece tudo o que o morador precisa, como supermercados, farmácias, bancos, escolas, faculdades, entre outros estabelecimentos. Possui várias praças e áreas verdes, ciclovia e ainda está perto de outro cartão postal de Curitiba: o Jardim Botânico. Localizado entre os bairros Alto da XV e Jardim Social, é a região ideal para quem procura infraestrutura completa e mobilidade para várias áreas de Curitiba.

5. Vila Izabel em Curitiba

Bairro perfeito para quem busca conforto e tranquilidade, a Vila Izabel é pequena, mas tem uma localização estratégica entre os bairros Portão, Água Verde e Seminário, além de estar próximo ao Batel. Também é uma região verticalizada, com muitos edifícios de ótimo padrão, fácil acesso a comércio e serviços, assim como a escolas, faculdades, bons restaurantes e outras opções de lazer. Conta com a Praça Abibe Isfer, que possui quadra poliesportiva, parquinho, lanchonete e que recebe frequentemente atividades recreativas.

6. Cabral Curitiba

O Cabral está entre os bairros mais procurados por quem busca qualidade de vida em Curitiba. Com quadras arborizadas, ampla rede de comércio e de serviços, incluindo clínicas de várias especialidades médicas, restaurantes e padarias requintadas, é um bairro de classe média alta. Também conta com praças, jardins, ciclovias e é considerada uma das melhores regiões para morar na capital. Também são destaques do bairro a sede do Graciosa Country Club e o Terminal do Cabral – com linhas integradas de transporte coletivo para as principais regiões da cidade.

7. Portão Curitiba

O Portão é um bairro amplo e que concentra uma das maiores populações de Curitiba. Chamam a atenção a ótima localização e a facilidade de acesso, por meio de várias linhas de transporte coletivo e vias rápidas. Com uma grande rede de comércio e de serviços, é uma região completa. Tem como referência a Igreja do Portão ou Paróquia Senhor Bom Jesus do Portão, assim como o Terminal do Portão, que também possui conexões para as principais regiões da capital.

8. Santa Felicidade em Curitiba

Santa Felicidade em Curitiba

Bairro turístico, conhecido como um cantinho da Itália em Curitiba, Santa Felicidade surgiu com a chegada de imigrantes vindos principalmente das regiões de Vêneto e Trento. Um dos principais polos gastronômicos da cidade, reúne famosos restaurantes e cantinas especializadas na tradicional gastronomia italiana. O portal de Santa Felicidade, que dá acesso ao bairro, é uma referência da região, predominantemente residencial. Fica no bairro o Bosque São Cristóvão, que abriga o Memorial de Imigração Italiana e recebe programações culturais. Também é um bairro completo e agrada a quem busca sossego e qualidade de vida.

Agora que você já conhece os melhores bairros de Curitiba, já pode escolher o seu preferido! Se precisar de ajuda para encontrar o imóvel perfeito no bairro que mais se adequa ao seu perfil, fale com a gente! Somos a Casa ao Lado, imobiliária localizada no Batel que conta com um time de especialistas no mercado imobiliário de Curitiba e região.

Casa ao Lado

Somos uma empresa novinha em folha, fundada em 2021 mas que traz na bagagem o conhecimento de profissionais com quase um século de experiência e história no mercado imobiliário local. Nosso foco é a boa vizinhança. Nossa paixão é a sua e a nossa casa.